Você quer ser feliz? Quer encontrar seu propósito? A hora chegou!
- Ana Dal Bello
- 14 de abr. de 2016
- 2 min de leitura
VOCÊ QUER SER FELIZ?
Então pare de buscar a felicidade e viva sua vida!
No fim do ano passado eu comecei a me questionar.
Porque eu não estava motivada para fazer as coisas? Porque as coisas não me motivavam?
E ai me veio a grande pergunta, qual é o seu propósito?
E então eu comecei a procurar a resposta para esta pergunta...
A sensação era que a resposta é tão profunda que eu nunca poderia encontrar, e francamente, nós não encontramos propósitos! Ele nos encontra, enquanto vivemos nossas vidas estamos executando vários propósitos, entre eles o maior de todos, VIVER.

Sim, Viver Intensamente! Esta é a única função que temos a certeza que poderemos ser bem sucedidos! Se quisermos que isso aconteça. E nossos maior propósitos encontramos vivendo...
Claro que é ótimo construir propósitos, nos dá foco, realizações e até frustrações...
E felicidade?! Cadê?! É possível sim ter momentos de muita satisfação e felicidade, mas a felicidade constante, é algo impossível de alcançar.
Nem que você "viva" em Nirvana, pois quando voltar a realidade...
O problema é que o conceito de felicidade imposta sobre nós, é o garoto da propaganda com sua família Colgate! Ou um pouco mais real, é a vida do facebook que só vemos realizações e momentos felizes! Inclusive quando a pessoa está toda quebrada no hospital, ela dá uma maquiada e um sorriso e pronto! MEU DEUS, ELA É FELIZ ATÉ NESTA CONDIÇÃO?!
Ai sim vem aquele sentimento de fracasso pois não conseguimos atingir esta felicidade nem estando em casa ao lado dos meus filhos! O que tem de errado?!?!
Se você se encontra nesta situação, para tudo!
É preciso lembrar quem somos??
Somos seres humanos, precisamos entender que um ser humano é composto de sentimentos, bons e ruins (outro critério falho, mas vamos continuar), sentimos amor, paz, alegria, compaixão, inveja, raiva, fome, vontade de matar :O
Sim! Vamos ser francos com nós mesmo, isto tudo somos nós! Se permita SER HUMANO!
Sinta a vida correndo em suas veias! Observe seus sentimentos, aprecie-os.
Não reaja a um sentimento, sinta e ai aja com graciosidade. Talvez este seja o maior desafio da vida.
Dependendo do nosso estado físico e mental, não conseguimos ter estas percepções. Por isso devemos cuidar do corpo e da mente.
Para poder viver intensamente, cada momento presente é o que a própria palavra traduz, um presente, uma dádiva, que não vai mais voltar, perceba o mundo que te rodeia, a energia que flui entre você e os outros.
Pois a vida é uma troca energética, estamos a todo momento perdendo e recebendo energia, de tudo e de todos.
A falta desta percepção, faz com que nós tiremos mais energia dos outros e do meio em que vivemos, do que doamos... neste caso construimos um mundo que não é sustentável, relações que não serão suportáveis. Pois não há justiça energética.
Este é um dos fatores que está fazendo o planeta que vivemos morrer. Percebe como o efeito borboleta atua em nossa vida?
Deixe sua opinião! Contribua com nossa comunidade compartilhando esta idéia!
Um Abraço e até a próxima ;)
Este podcast, falo um pouco mais sobre meu modo de ver a felicidade.
Comments