Como guardar, armazenar e passear com fraldas de pano! :D
- Ana Dal Bello
- 6 de set. de 2016
- 3 min de leitura
O Post de hoje carrega 3 vídeos!
O primeiro eu mostro como eu organizo as fraldas de pano aqui em casa.
Quando trago as fraldas da lavanderia e tenho um tempo para organiza-las coloco os absorventes como eu gosto de usar, separo as noturnas das diurnas, isso é para não ter que ficar olhando dentro das fraldas num momento de correria, e também para ser mais fácil de dizer para os outros onde está a fralda desejada :D
Aqui em casa estou usando bastante as flats, uso elas dentro e fora dos bolsos, depende da fralda, então neste caso só deixo elas dobradas e na hora do só pego o que quero.
Ah, uma coisa que eu não disse, mas acho importante! Guarde snappis por perto, pois eles costumam sumir quando mais precisamos! :/
Neste vídeo dei uma dica, bom, para mim foi uma grande descoberta! rrrsssss
Antes eu fazia a lavagem das fraldas quando estavam quase todas sujas, na intenção de economizar tempo! Que nada, eu acabava mesmo era tendo que colocar os absorventes na secadora, e isso não é legal.
Enfim, agora faço a lavagem das fraldas com mais regularidade, assim que a metade das fraldas estão sujas e sai um sol legal, corro pra lavanderia! Muito melhor. Estou recorrendo a secadora apenas quando os absorventes mais grossos ainda não secaram por falta de sol (aqui temos dias sem sol :()
Neste segundo vídeo, mostro como eu carrego as fraldas nos passeios!!! Adoro passear, e as vezes passo parte do dia fora, assim preciso ter comigo umas 4 fraldas prontas. Quando o passeio não tem previsão para acabar, carrego uma segunda bolsa com fraldas extras!
Neste vídeo dou uma dica boa! Se seu bebê estiver para ser introduzido na alimentação, o cocô vai ficar bem pastoso, neste caso eu recomendo o liner biodegradável para facilitar a sua vida!
Por fim, mostro como guardo as fraldas após o uso, ou seja, com xixi ou cocô.
É bom lembrar que os bebês tem 3 fases alimentares.
Na primeira fase, quando está apenas se alimentando de leite materno, o cocô é uma meleca (tipo uma amoeba), ele quase não tem cheiro, eu costumava guardar junto com as fraldas sujas, e só retirava o cocô na hora da lavagem.
A segunda fase é a introdução alimentar, o bebê começa a se alimentar e ainda está no leite, o cocô passa a ser uma pasta, que realmente gruda e é mais difícil de ser retirado, neste caso eu recomento o uso de liners. Se esquecer de usar, use um cartão de plástico para te auxiliar. Se estiver usando o liner, jogue-o junto com o sólido no lixo. Esta fase é bem rápida, quando nos acostumamos com a prática, já tinha passado, acho que durou uma ou duas semanas.
Logo o intestino se ajusta e o bebê começa a fazer um cocô bem durinho, tudo que precisamos fazer é jogar o cocô na privada, antes mesmo de levar a fralda para ser armazenada, pois nesta fase o cocô já tem cheiro, e dependendo o que ele comer....
Finalmente a série terminou! Se você assistiu até aqui, é porque gostou! Ebbbaaa!!
Aproveite e assine a news, prometo que mando 1 e-mail por semana, resumindo o que aconteceu aqui em casa!
Você com certeza vai curtir... Beijos e até mais;)
תגובות